quarta-feira, 12 de novembro de 2008

COMUNICADO 02-2008/2009

ILUSTRES JURISTAS DE LISBOA
Tudo em ordem? Tal como já vai circulando nos mails, hoje é mais um dia de treino, por sinal, o penúltimo antes da nossa estreia no campeonato.
Um vez mais, e mesmo correndo o risco de vos aborrecer com tamanha insistência, peço que cheguem todos cedo, de forma a podermos começar o treino as 21:00 (já de aquecimento feito) para rentabilizar a hora de treino.
Este ano desportivo, temos sido confrontados com uma realidade bem positiva e que concerteza apraz a todos, a afluência em massa de juristas de Lisboa nos treinos.
Não obstante, acreditamos que é consensual que será dificil fazer uma distribuição equitativa de minutos nas pernas num jogo de 90 minutos entre todos os elementos do nosso grupo de trabalho. Trocando por miudos (vá, por miúdas) acreditamos que é incomportável que todos os que aparecem nos treinos joguem igual número de minutos nos jogos.
Foi, então, necessário assegurar um procedimento para compatibilizar os interesses de todos, e sobretudo, evitar situações sempre deselegantes como aquelas em que as pessoas vão aos jogos a contar jogar um número razoável de minutos e tal acaba por não acontecer.
Assim, e após consultar os mais entendidos e experientes nesta matéria, achámos que o melhor procedimento a seguir seria o seguinte:
1º - Perguntar quem está disponível (todos têm de responder num curto espaço de tempo);

2º - Recebidas as respostas, a Direcção pondera os critérios de convocatória (assiduidade a treinos, disponibilidades habituais para os jogos “fora”, pagamentos, etc..)

3º) Dar a lista ao “mister” para que este seleccione apenas 15 (16 se houver 2 GR)*

4º) Mister selecciona e envia-se para todos a convocatória (por vezes explica-se a um ou outro a razão da não convocatória).
* Penso que esta escolha (e esta é uma convicção pessoal) deverá ser feita pelo Amigo Mineiro, que, caso aceite, ficaria encarregue de fazer a convocatória, de acordo com os critérios supra elencados e projectaria o 11 inicial, entregando depois disso, no dia do jogo, os destinos da equipa ao Mister Palmeiro, nos jogos em que estivesse presente.
Que fique claro que a convocatória não exclui ninguem do jogo e a ideia principal é que todos possam jogar. Agora o que não se garante é que os que não constam na convocatória possam jogar um tempo considerado razoável. Exemplo prático: num jogo aparecem os 15 convocados mais 5 extra. A ideia é que todos possam jogar. Os convocados em princípio, terão garantidos pelos menos 30 minutos consecutivos de jogo;os 5 extra entrarão mas sem garantias de jogar um tempo razoável, podendo por exemplo entrar apenas por 5 ou 10 minutos.
Assim, importa que hoje no treino se assumam todos os que estão disponíveis para jogar o 1º jogo, contra Braga no dia 22 de Novembro.
A propósito do jogo, apesar de ainda não estar definida a hora e o local do mesmo, já estão a ser tomadas as devidas providências, para que tudo possa ficar definido com a maior antecedência possível.
Esperando não vos ter maçado muito com tão longo testamento, deixo um abraço a todos e um até mais logo, no treino!

1 comentário:

Tiago Costa disse...

Infelizmente n vou poder dar o meu contributo no dia 22 de Novembro contra Braga. A todos os que estiverem presentes nesse jogo, digo apenas e só isto: temos de ganhar, custe o q custar, é para suar a camisola.
Até logo ao treininho
abraço